Ciro destaca presença da mulher Progressista na política piauiense

fotomateria 01.09.2016Em discurso pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), o senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) parabenizou as piauienses e demais brasileiras por seu fundamental papel na família e na sociedade. Ao destacar o esforço e a responsabilidade daquelas que sustentam famílias, cuidam dos filhos, estudam e batalham por mais espaço na sociedade e nos postos de trabalho, Ciro falou da importância de mais mudanças que se reflitam em menos desigualdade para elas.

“É fundamental apoiar as mulheres em seus esforços contra a discriminação, a violência doméstica, o desrespeito aos seus direitos ou recorrentes práticas de assédio”, ponderou o senador.

Ciro também ressaltou a necessidade de se ampliar a participação das mulheres na política e em cargos públicos e falou sobre ocupação feminina de espaços administrativos e políticos no Piauí.  

Nesse sentido, o senador citou as mulheres progressistas com mandatos pelo Estado: a deputada Iracema Portella, a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada estadual Belê Medeiros e as prefeitas Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato, e Ana Célia, de Cocal de Telha, Maria das Virgens Dias, a Virginia, de Dom Inocêncio, Lúcia de Fátima, de Colônia do Piauí, Michele de Cruz, de São Lourenço do Piauí e Maria José de Sousa Moura, de Santana do Piauí. Ao destacar também a presença das vice-prefeitas progressistas Cynara Veras, de Barras, Luzinete Rodrigues, de Betânia do Piauí, Leslly Raquel Menezes, de Coivaras, Josefina Pinheiro Policarpo, de Monsenhor Hipólito, e Elvira Pereira de Carvalho, de Tanque do Piauí. 

“Estou em minoria em minha casa, onde predominam mulheres: minha esposa, três filhas, minhas irmãs, uma neta. Isso sem contar com a presença frequente de minha mãe, Eliane, a quem desejo expressar agradecimento pela vida e pela educação que tenho e em nome de quem quero desejar um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as brasileiras, especialmente às brasileiras residentes no meu querido Estado do Piauí”.

 

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br