No dia do Piauí, Ciro celebra a história e o trabalho do povo piauiense

Ana Volpe Agencia SenadoO senador Ciro Nogueira (PP/PI) registrou em discurso, nesta terça-feira (17), a passagem do Dia do Piauí, data que marcou a emancipação do estado. Ciro lembrou momentos marcantes como o levante dos oeirenses pela independência do Brasil e a Batalha do Jenipapo que foram decisivos para a consolidação da independência e da integridade territorial do Brasil.  Ao mencionar a história, o senador destacou a força de trabalho e determinação do povo em favor do desenvolvimento do Piauí e salientou a responsabilidade dos parlamentares piauienses na construção da autonomia política do estado.

 “Nosso propósito neste Senado tem sido o de consolidar o Piauí como um espaço de desenvolvimento social e econômico, livre e progressista. Devemos trabalhar para que nossa terra continue recebendo a devida atenção no rol de investimentos públicos federais”, afirmou.

Nesse sentido, o senador ressaltou que defende sempre mais e melhor participação do Piauí na destinação de recursos orçamentários que possibilitem a realização de projetos prioritários e atendimento de demandas do povo piauiense.  

Ao concluir seu discurso, Ciro salientou que acredita que, somente com uma boa infraestrutura de estradas, distribuição de energia, com mais saúde, educação e saneamento, um Estado pode ser independente, prospero e mais desenvolvido.

“Sou com orgulho um senador pelo Piauí. Seguirei com meu trabalho para assegurar que haja cada vez mais as condições para a expansão da economia e estarei sempre ao lado de todos daqueles que querem avançar num espaço de independência que se constrói com esforços pessoais e coletivos realizados todos os dias”.

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br