Ciro e Wellington buscam inclusão do Piauí nas rotas de turismo da CVC

fotomateria 03.10.2017O senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias estiveram em reunião na manhã desta terça-feira (03), com a diretoria da empresa de turismo CVC. Fruto de intermediação do senador Ciro, a audiência tratou da inclusão do estado do Piauí nas rotas de viagens agenciadas pela empresa. Também participaram do encontro os secretários estaduais Guilhermano Pires e Flávio Nogueira.

Os piauienses foram recebidos pelo diretor presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco, pelo diretor vice-presidente, Valter Patriani e pelo fundador da CVC, Guilherme Paulus. Eles destacaram que em breve será realizado um estudo para a implementação de três roteiros: o primeiro inclui o Piauí na “Rota das Emoções” (junto com Maranhão e Ceará); outro será direcionado para o trecho Teresina- São Raimundo Nonato, priorizando o parque Nacional da Serra da Capivara; além de um terceiro roteiro, que contempla o Delta do Parnaíba.

Ciro destacou que essa reunião para apresentação das oportunidades no estado é muito importante para vender as potencialidades e divulgar as belezas do Piauí. “A ação será de fundamental importância para a expansão do turismo no nosso estado. A CVC é a maior operadora de turismo da América Latina e a direção se comprometeu em estudar os roteiros. Acreditamos que em breve teremos o Piauí incluído nos destinos da empresa”, afirmou.

O governador informou que a preocupação em desenvolver o Piauí no setor do turismo foi a principal motivação da audiência. “Essa reunião foi liderada pelo senador Ciro Nogueira e acertamos as condições dessa parceria do governo do estado com a empresa. O objetivo é garantir a divulgação e desenvolvimento turístico da área do Delta do Parnaíba, região que tem grandes atrativos”, disse.

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br