Novos leilões de energia renovável vão acontecer ainda neste ano

fotomateria 09.08.2017O Governo Federal vai realizar novos leilões de energia eólica e solar ainda em 2017. Foi a informação que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) recebeu diretamente do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, durante reunião realizada nesta quarta-feira (09). O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o senador Elmano Ferrer (PDT) e o deputado Assis Carvalho (PT) também participaram do encontro. 

De acordo com o ministro, a portaria que autoriza a apresentação de projetos por parte das empresas foi publicada no último dia 7 e a consolidação dos leilões acontecerá ainda em 2017. Ciro ressaltou que notícia vem em boa hora para o Piauí, que hoje se destaca como um grande celeiro de produção de energia renovável.

“Os leilões são fundamentais para que projetos que já existem sejam desenvolvidos no nosso estado, em especial, os direcionados para energia limpa”, afirmou.

Distrito de Santa Rosa

Durante o encontro, o ministro também reafirmou ao senador que estão garantidos recursos no valor de R$ 10 milhões para solucionar problemas de abastecimento de energia no Distrito de Santa Rosa, em Uruçuí. Ciro levou a demanda ao ministério ainda no mês de junho e apresentou o projeto, que inclui duas novas subestações de energia e uma linha de transmissão para a região.

 

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br