Em debate com ministro dos transportes, Ciro pede soluções para vencer desafios do setor no Piauí

fotomateria 08.08.2017O senador Ciro Nogueira (PP-PI) participou, nesta terça-feira (08), de debate com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI). Aproveitando a presença do ministro, Ciro comentou sobre os desafios que o estado do Piauí enfrenta no setor, como a duplicação da BR 135, a melhoria do aeroporto de Teresina e o término das obras da Transnordestina, que segundo o parlamentar, já poderia estar concluída, não fossem os problemas de planejamento.

O senador agradeceu o ministro pela atenção dirigida às demandas do Piauí e informou que há muito tempo o estado não contava com uma gestão tão acessível às suas necessidades. Ciro ressaltou a importância de preservar os recursos do Orçamento para o Ministério dos Transportes,  mesmo no atual momento de corte de gastos, por ser um setor de vital importância para a economia e o desenvolvimento do país.  

“Nós temos que enxergar esse ministério não como despesa, mas como investimento econômico para destravar todos os gargalos que nós temos hoje na nossa logística no país”, afirmou.

Ao reafirmar que continuará acessível às demandas do estado, o ministro Maurício Quintella ressaltou o empenho de Ciro na busca por mais recursos para o setor de transportes no Piauí, destacando a presença frequente do senador no ministério para apresentar as necessidades do estado. 

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br