Secretário de Atenção à Saúde visitará Hospital São Marcos, em Teresina

WhatsApp Image 2017-07-04 at 16.00.53O senador Ciro Nogueira (PP/PI) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, reuniram-se nesta terça-feira (4) com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, para apresentar demandas relacionadas ao setor. Figueiredo informou que, até a próxima semana, deverá visitar Teresina para avaliar a situação do Hospital São Marcos e encaminhar as possíveis soluções para questões financeiras da instituição.

Referência no tratamento oncológico no Piauí, o hospital filantrópico também atende pacientes dos estados do Maranhão, Ceará, Tocantins e Pará, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ciro destacou que o hospital é imprescindível para a população, que não encontra outra alternativa para o atendimento especializado. “São consultas, cirurgias, exames e terapias oferecidos e, por essa relevância, pedimos atenção especial do Ministério da Saúde. Acredito que ainda esta semana, teremos a data oficial da visita do secretário ”, informou o senador.

O Hospital São Marcos sedia a Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) e oferece serviços em alta complexidade na saúde, com ênfase em oncologia, ensino, pesquisa e humanização. A instituição atua em Teresina desde 1984 e possui 325 leitos e mais de 1700 colaboradores.

Saúde da mulher

Ainda durante o encontro, foi tratado sobre o funcionamento do Centro Especializado em Saúde da Mulher que será construído no Complexo Integrado de Saúde Lineu Araújo, no centro de Teresina. “O público alvo serão mulheres a partir dos 14 anos, que receberão atendimento para a prevenção e diagnóstico de doenças, como câncer de mama e câncer de colo de útero”, disse Ciro.

 

 

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br