Conclusão de barragens é prioridade para o Piauí, diz Ciro

fotomateria 23.05.2017O senador Ciro Nogueira (PP/PI) esteve, nessa segunda-feira (22), em audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Acompanhado do governador Wellington Dias e do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela, Ciro tratou do remanejamento de R$ 190 milhões para a conclusão de obras no Piauí. O senador destacou que os recursos deverão ser utilizados na conclusão das barragens de Nova Algodões e Ciro Nogueira, antiga Tinguis, dois projetos importantes para o fornecimento de água na região norte do estado.

"Como esses recursos já estavam empenhados, pedimos que fossem remanejados para a conclusão das obras dessas barragens. O ministro entendeu nossa demanda e informou que irá encaminhar o pedido para o Ministério do Planejamento”, explicou o senador, que apontou a finalização dos projetos hídricos como uma das prioridades para o estado.

Os recursos hídricos das barragens de Nova Algodões e Ciro Nogueira irão beneficiar vários municípios e proporcionar condições melhores para as famílias da região, que vivem da piscicultura, agricultura e da criação de animais.

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br