Ciro discute ações para o desenvolvimento do Médio Parnaíba

17626499 1455521144467447 7742060265190196553 nO senador Ciro Nogueira (PP/PI) participou, no último domingo, de reunião realizada pela Associação dos Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR) para discutir, com prefeitos e vereadores, projetos em favor do desenvolvimento dos municípios da região. Junto com a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portella e o deputado estadual Júlio Arcoverde, Ciro tratou de temas como concessões, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e programas educacionais, entre eles o Mobieduca.Me e o Conviva Educação.

O senador ressaltou a relevância econômica de iniciativas como as PPPs e as concessões para facilitar a execução de projetos variados, que vão desde a ampliação do acesso à tecnologia até a execução de mais obras de saneamento e infraestrutura. Ciro também destacou a importância da união dos representantes dos municípios em favor de ações para levar mais crescimento para a região.

“A discussão de ideias é fundamental para a concretização de programas que vão impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Médio Parnaíba.  Com a troca de experiências, poderemos viabilizar parcerias que vão mudar não só a realidade da economia, mas também a qualidade de vida da população”, salientou o senador Ciro.

Participaram do encontro representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, da SETRANS, do DETRAN, do DNOCS, da CODEVASF e os prefeitos das cidades de Água Branca, Amarante, Angical, Arraial, Aroazes, Barro Duro, Beneditinos, Curralinho, Demerval Lobão, Francisco Ayres, Hugo Napoleão, Lagoa do Piauí, Lagoinha, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Olho d' Água do Piauí, Passagem Franca, Pau d'Arco, São Gonçalo, Regenaração, São Pedro, São Felix, Santo Antonio dos Milagres, Porto, União e São João Do Piauí, além de vereadores de municípios da região.

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br