Ciro pede ampliação de atendimento à saúde no sul do Piauí

WhatsApp Image 2017-03-15 at 18.32.07O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de demandas da cidade de São Raimundo Nonato, localizada no sul do Piauí.

 

Junto com a prefeita da cidade, Carmelita Castro, o secretário estadual de defesa civil, Hélio Isaías, e a prefeita de Dom Inocêncio, Virgínia Dias, o senador destacou ao ministro a necessidade da mudança da categoria de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do munícipio, com a finalidade de atender mais pacientes.

O parlamentar explicou que a cidade de São Raimundo Nonato hoje atende a população de todo o Território da Serra da Capivara, que é composto de 18 municípios. “Com a mudança na categoria do CAPS, a prefeitura poderia implementar novas equipes e, assim, proporcionar melhores atendimentos”, disse.

 

Durante o encontro, Ciro também pediu a ampliação na assistência de saúde no sistema prisional da região. “A prefeita Carmelita nos informou que a demanda de atendimento no presídio é superior a capacidade que a prefeitura pode ofertar.  O ministro se sensibilizou com nosso pedido e informou que em breve teremos estes pleitos atendidos”, finalizou.

Ciro pede ampliação de atendimento à saúde no sul do Piauí

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br