Em audiência com Temer, Ciro pede reestruturação da BR 135

WhatsApp Image 2017-06-26 at 16.17.53 1O senador Ciro Nogueira (PP/PI) se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (26) para tratar das obras de adequação estrutural da BR 135. A BR, classificada anteriormente como rodovia estadual, passou a ter status federal e é conhecida como “estrada da morte”, devido aos inúmeros acidentes fatais ocorridos no local.

Leia mais...

Projeto de Ciro é destaque na Rádio Senado

DSC 0023 menorsiteO projeto do senador Ciro Nogueira (PP/PI) para garantir que os jovens em regime de acolhimento institucional tenham vagas prioritárias no programa Jovem Aprendiz é assunto de programa transmitido pela Rádio Senado esta semana.  A proposta (PLS 190/2017) de Ciro estabelece que os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) reservem um percentual de vagas para os adolescentes que vivem nos orfanatos.

Leia mais...

Ciro Nogueira participa de entrega de obras em Batalha

WhatsApp Image 2017-06-22 at 13.14.26O senador Ciro Nogueira (PP) esteve em Batalha, na manhã desta quinta-feira (22), para acompanhar o governador Wellington Dias na entrega de obras de calçamento nas ruas da cidade, que fica a 156 quilômetros ao norte de Teresina. Junto com o governador, Ciro também participou da assinatura da ordem de serviço que autoriza obras de pavimentação na rodovia federal BR-222, no trecho entre Batalha e Piripiri. 

Leia mais...

Projeto de Ciro que torna crime incentivar jovens à automutilação é destaque na Rádio Senado

assdigitalCiro Nogueira participou na manhã desta segunda-feira (19) do programa Conexão Senado, da Rádio Senado. O tema da entrevista foi o projeto (PLS 664/2015), de autoria do senador, que torna crime incentivar a automutilação em jovens e crianças.

Leia mais...

Banco de DNA ajuda a solucionar crimes em São Paulo

dnaUma reportagem veiculada esta semana pelo Jornal Nacional mostrou um caso inédito do uso da tecnologia do DNA para reconhecimento de criminosos no Brasil. Comparando o material biológico recolhido na cena de um assalto, a polícia civil de São Paulo descobriu que uma mesma pessoa tinha participado de vários crimes nos últimos 4 anos.  De acordo com a matéria, o criminoso foi identificado por meio da comparação de amostras genéticas colhidas nas cenas de diferentes assaltos acontecidos em 2013. Os materiais foram armazenados no banco criminal de DNA da polícia científica paulista - que possui 1.750 perfis genéticos - e permaneceram guardados por 4 anos até que, em abril deste ano, ajudaram a descobrir o nome da pessoa que havia cometido todos os crimes que estavam sendo investigados.

Leia mais...

Concentração bancária no Brasil prejudica cidadãos, diz Ciro

fotomateria 13.06.2017A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (13), as indicações de Alexandre Barreto de Souza, para o cargo de presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Mauricio Oscar Bandeira Maia, para o posto de conselheiro do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica do órgão. Durante a sabatina, foram discutidas questões como concorrência bancária, atribuições do Cade e do Banco Central e a concentração da prestação dos serviços bancários nas grandes instituições financeiras.  Relator da indicação de Maurício Bandeira, o senador Ciro (PP/PI) destacou que conflitos referentes às atribuições do Cade e do Banco Central acabam prejudicando o cidadão e o sistema financeiro.

Leia mais...

    soundclound

Ala Senador Teotônio Vilela Gab.01 - CEP 70165- 900
Brasília - DF Tel.: (61)3303-6187/6185 
Fax: (61)3303-6192
E-mail: ciro.nogueira@senador.gov.br